Arquivo | abril, 2011

Dia 5

29 abr

Em tempos caóticos onde jovens branquelos se vestem como o Urkel e acabam mais parecidos como o Pee-wee Herman, a única grande certeza da moda é que o retrô sempre estará em voga. E considerando essa mesma bagunça fashionista da nossa época, apresento-lhes um look focado no VINTAGE, com destaque para a camiseta que remete ao saudoso ano de 2010, afinal, quando se trata de moda, até o vídeo do infâme bêbado Jeremias é sooo last season. Eu apelidei esse look carinhosamente de Ad-Rock Tupiniquim meets Benjamin Button, afinal, rappers e personagens com progeria interpretados pelo Brad Pitt são sempre excelentes referências.

Esse belo calção da marca Kappa tem exatos 12 anos, e já passou por mares violentos, campos de futebol embarrados e pelos quadris das minhas mais belas namoradas. Mentira, só eu usei ele e quase sempre em casa ou na praia, mas o destaque da peça fica por conta da saqueira, que nos primórdios da existência da peça, permitia a ausência de cueca ou seja lá como você chama aquilo que usa. Atualmente, como a saqueira está visivelmente desgastada,  é melhor não descartar a cueca (feia) para evitar qualquer tipo de alergia nas pelotas.

Pra completar o look, uma pantufa de vovô. As roupas de vovô foram trazidas do inferno, digo, dos acervos de roupas e brechós pelos indies em meados dos anos 2000.  A meia era a única semi-limpa que havia em casa, por isso optei por ela. Ah, eu calço o mesmo número do Pelé (só um comentário).

Abs, @matiaslucena.

Dia 4

27 abr

Qualquer um que conheça o ABC trendsetter sabe que a palavra chave é OUSADIA, por isso venho compartilhar meu look encrenqueiro. A camiseta com estampa kitsch e cool é refinada ao optar por camadas, uma super retrô camisa de flanela que diz “Tenho atitude streetwear, tome cuidado comigo (mas minha imunidade baixa muto nessa época do ano e não me faz bem pegar frio)”.

As camadas também são uma super sacada para, além de criar uma atmosfera newyorker (com um quê de Seattle homeless chic), esconder buracos e rasgos na sua camiseta:

Um detalhe que eu amo são essas intervenções (ajudei minha namorada a pintar a parede do quarto e pingos de tinta sujaram minha bermuda, e depois de muito esfregar e lavar, elas finalmente ficaram parecendo, como exibe todo badboy fashionista que se preze, manchas de sêmen seco):

É o visual perfeito para receber aquele amigo para um papo bacana ou o cara da internet, que veio trocar o seu modem.

Dia 3

25 abr

Quem é ligado no circuito da moda já sabe que ele voltou com tudo no último domingo. Jesus é o destaque que compõe meu look para esta segunda-feira.

Acompanhado de uma calça jeans C&A e uma meia preta, que simboliza o luto pela crucificação, este visual é casual o suficiente para curtir um dia cheio de freelas em meu home-office.

No detalhe da estampa podemos ver que Jesus, apesar de ter 2011 anos, prova que está mais do que IN, ao nunca esquecer de levar consigo seu pequeno poodle chamado Cardin.

Dia 2

22 abr

A Serra Gaúcha é nacionalmente conhecida por dar choques em apresentadores de televisão paleontológicos e pelo seu frio característico. Ou seja, a temperatura pede algo que esquente e ao mesmo tempo passe classe. Esqueça a Arezzo e suas peles de animais, esse é o inverno do cobertor, que tá superusando, como podemos ver nesse transgressor ensaio de moda acima, num p&b hipsterzão e cheio de referências pop. O mais interessante dessa peça é que assim como um bom terno Tevah, ela também é reversível.

Pra completar o look, um acessório indispensável: a cueca feia. Afinal, é melhor evitar o contato direto da genitália com o cobertor. Pode conferir no livro da Glória Kalil.

Abs,

@matiaslucena.

Dia 1

20 abr

Hoje a Azenha pede um look leve (embora centrado). Foco e diversão são as tangentes desse visual que eu decidi tentar. Bermuda e camiseta escuras contrastam a vida e vibração do meu chinelo Ipanema bicolor.

Gosto do detalhe no meu pé esquerdo, um pequeno curativo, que só realça o conceito despojado do look. Caso faça sol demais (e nós não queremos nos queimar, né?) a melhor pedida é um chapeuzinho:

Dia 1

20 abr

Hoje a Azenha pede um look leve (embora centrado). Foco e diversão são as tangentes desse visual que eu decidi tentar. Bermuda e camiseta escuras contrastam a vida e vibração do meu chinelo Ipanema bicolor.

Gosto do detalhe no meu pé esquerdo, um pequeno curativo, que só realça o conceito despojado do look. Caso faça sol demais (e nós não queremos nos queimar, né?) a melhor pedida é um chapeuzinho:

%d blogueiros gostam disto: