O Look do Vovô

16 maio

Recentemente meu avô, já cansado de Savoir-Vivre, faleceu e me deixou uma herança formada de peças suficientes para manter este blog por 12 anos. Por isso montei o look de hoje apenas usando tais peças, criando uma atmosfera homewear com traços de office (like a outless da Luigi Bertolli).

O conjunto monocromático de Tactel, além de aquecer e embelezar, possui a vibe necessária para você ir até a padaria comprar 6 cacetinhos e voltar correndinho para casa a tempo de ver o Bom Dia Brasil, sem perder a sobriedade que um dia de chuva exige. Conforto e cinza são as tags desta composição.

A t-shirt que vovô teve de comprar (afff) no último encontro da família, em que ele próprio era o homenageado, aliada ao cinza do conjunto de Tactel torna o look esportivo, mostrando que vovô podia estar velho, mas ainda sabia curtir. Resumindo: com estas peças você consegue mudar de sóbrio para desleixado apenas com um deslizar de zíper.

Complementa o look uma meia de lã e um mocassim (também herdados).

42 Respostas to “O Look do Vovô”

  1. ber 16/05/2011 às 11:24 #

    t-shirt podrinha souvenir vintage é o último grito da moda! e cara de poucos amigos meets sexy tb é um hit.

    ps: pro povo aqui do sudeste: cacetinho é pão francês.

  2. Monique Bomfim 16/05/2011 às 11:27 #

    Pessoa tá mais acostumada com looks high-low, né, aí quando se depara com um total low se espanta com o luxo casual que a roupa apresenta.
    Seu avô, querido, sabia o valor do tactel. Esse tecido maravilhoso que seca rapidamente após ser colocado no varal e que proporciona certo brilho quando usado à noite.
    Inclusive, achei também muito chic ter uma camisa exclusiva para um encontro de família, uma vez que nos encontros da minha família o look básico é adotado com frequência, porém com não menos elegância: um salve ao short/bermuda jeans, camisa listrada ou com número bordado de malha e as queridas havaianas.
    Congrats! Well done.

    • Gabriel Von Doscht 16/05/2011 às 11:33 #

      Nossa, fiquei envergonhado. Você descreveu tudo que eu queria escrever mas não tive capacidade. HAha

    • moniquebomfim 17/05/2011 às 12:55 #

      Agora eu que fiquei envergonhada. Os blogueiros nuncam me responderam antes rsrs

  3. m 16/05/2011 às 11:34 #

    depois de muçum, encantado. interessante a apropriação dos sensacionais nomes de cidades gaúchas para a introdução de um componente despojado nos looks.

    • susi 18/05/2011 às 22:41 #

      e eu que sou de encantado e tentei ver se reconhecia a pessoa?

  4. Jowzinha 16/05/2011 às 11:34 #

    Poxa, cara. Muito massa você ter herdado o acervo de figurino do seu avô. Gostei também de saber que seu avô sabia muito bem curtir e até se vestia estiloso, viu?

    Se interessar possa, conheça meu blog: http://brigadeirodecafe.blogspot.com

    =**, Jowzinha

  5. rejane abreu 16/05/2011 às 11:38 #

    A locação pras fotos é fantástica! Tudo a ver com a composição.

    Abraço.

  6. Heglaé 16/05/2011 às 11:39 #

    Tactel realmente é o tecido que vovôs adoram. Meu avô, tb falecido, tinha toneladas de bermudas tactel. Só que como aqui no Sudeste é mais quente, meu avô usava sempre um conjunto “esportivo” de short shorts e camiseta para correr na praia (e com este look foi q ele, infelizmente, faleceu. Este look q vc apresentou me trouxe sentimentos nostálgicos.

  7. Paty 16/05/2011 às 12:22 #

    Mocassim é tendência!

  8. ricardoalmei 16/05/2011 às 12:44 #

    como representante do blog saiajadacama posso afirmar que: saiajadacama e va comprar 6 cacetinhos totalmente utiliza esse padrão da moda que afirma dia após dia estar totalmente em alta.

  9. Iza 16/05/2011 às 13:26 #

    Minha família começou a fazer camisa pra os encontros bienais ano passado. Eu só uso a minha camisa pra lavar o banheiro. Vou tentar perder a vergonha de sair na rua com “Caculé-BA” estampado no peito. Acho que não vou conseguir, já não suporto mais as piadinhas: “É Caculé ou co’galfo?”.
    No mais, curti muito o look. “Jeans com jeans” é tão segundo bimestre de 2010, que o tactel parece uma boa alternativa pra o terceiro bimestre de 2011.

    • c 16/05/2011 às 23:37 #

      hahahahaahahahahahah
      muito boa a piadinha de cuaculé!

      achei muito chique essa de camisa dos encontros familiares!

  10. Adre Crespo 16/05/2011 às 14:24 #

    Mas esse mocassim é um BELO arremate!

  11. tarsila 16/05/2011 às 14:53 #

    “possui a vibe necessária para você ir até a padaria comprar 6 cacetinhos e voltar correndinho para casa a tempo de ver o Bom Dia Brasil”

    UAHEHAUEHUAHEAUHEAUHEAUEHAUHAUHEUAHEAUEHAUEHAUEHAUEH tava no meio de uma aula, mas não consegui segurar o riso!

  12. ogasdacoca 16/05/2011 às 14:54 #

    Até hoje eu só fu iem um encontrode familia, não tenho muito saco pra fazer de conta que gosto de pessoas que eu nem conheço..familia é algo um pouco mais particular..eu acho….sempre dou um jeitinho de nao ir neesses encntros gigantes e cansativos..(antisocial) eu gosto mesmo é daquele almoço de doming com a “familia” aqueles que e conheço,(pai, mae, irmao, tios, primos e avós que ainda vivem)…
    quanto ao look
    adoro esses agasalhos, meuavô nao usava não, tinha um estilo bastnate conservador, usava suspensorio e tudo mais…eu achava tão lindo…sapato mocassim é super trend e cnfortavel…e existe coisa melhor do que meias de lã no inverno?
    a coca

  13. Karla Falcão 16/05/2011 às 15:17 #

    Nossa, estou amando esse blog…
    Estou super recomendando a todos os conhecidos, sou menina, mas não saco nada de moda e estou total aprendendo com vocês, tô até pensando em trocar geral o guarda-roupa do maridão (literalmente tá caindo aos pedaços) e quem sabe, junto também troco as roupitchas dele pelo estilo impar de vocês.
    Estão salvando minha vida! ‘Gradecida.
    Karla

  14. Valéria 16/05/2011 às 15:48 #

    Adorei a composição tactel + mocassim!
    Um hi-low cheio de estilo e super inusitado, assim como todos os seus looks!!

  15. BRENA 16/05/2011 às 17:33 #

    Eu pegaria esse mocinho do cabelo toin-nhoin-nhoim.

    • Elizabeth 16/05/2011 às 21:15 #

      pego sussa também!
      adoooro esse blog!
      uso toodas as dicas no meu dia-a-dia haha

  16. Diego 16/05/2011 às 18:42 #

    Ótimo site! Posso mandar colaborações e sugestões de looks?

    • Gabriel Von Doscht 16/05/2011 às 19:54 #

      Sim, estamos guardando todas as contribuições e vamos postar as melhores numa daquelas vibes de Certo e Errado.

  17. Mari 16/05/2011 às 21:32 #

    Realmente as locações são o ponto alto.
    A foto na lavanderia, com baldes, o rodo e as roupas no varal são tendência. Chic.

  18. natalia 16/05/2011 às 22:19 #

    O melhor blog de mUÓda do mundo! ahaha parabéns pelo senso fashion de todos!

  19. Gabi 16/05/2011 às 22:29 #

    completamente apaixonante. o look com a pegada vô faz sucesso com as mulheres porque confere ao rapaz uma certa maturidade.

  20. Francine 17/05/2011 às 09:23 #

    Vocês falam IGUAL as fashionistas! Não parei de rir até agora… Pra complementar esse look só faltou os óculos de “nerd” né? Aposto que eu avô te deixou um, e é super tendência… hahahaha

  21. Lizandra Sinkoc 17/05/2011 às 09:48 #

    HAHAAHHAHAHAHHAHAHAAHAHAHH, juuuuuuuro que mijei de tanto rir! Ainda bem que entendi o que são cacetinhos!
    melhor blog de moda do muuuuuuuundo!

  22. amanda 17/05/2011 às 14:43 #

    ola amigos do site TODO DIA UM LOOK, gostaria de saber se posso usar um conjuntinho de moleton azul-marinho ao invés do tactel cinza?

    obrigada e parabens pelo site de dicas!

  23. Rafaela 17/05/2011 às 18:55 #

    Eu tava lendo o blog, tranquila, e do nada aparece uma camiseta do último encontro da família e…. WAIT, é a minha família. Sério, que mundo MINÚSCULO.

  24. Andrea 18/05/2011 às 01:06 #

    As locações para os ensaios fotográficos, como sempre, são as melhores!!!

  25. Bruno 18/05/2011 às 01:35 #

    O look Tactel também pode vir acompanhado das clássicas alpargatas, que nunca saem de moda, podendo perfeitamente ser utilizado nas mais diversas ocasiões socias, como casamentos, batizados ou até mesmo na bocha entre amigos aos domingos à tarde.
    Os acessórios estão super na moda, sugiro o uso de boina, dando aquele toque de classe, ao melhor estilo militar aposentado, ou até mesmo um cangol bege, dando aquele ar retrô desejado por 11 entre 10 pseudo-intelectuais gaúchos.

  26. Carolina 18/05/2011 às 09:04 #

    Hahahahahahaha muuuuito bommm!!! O melhor de tudo é o enriquecimento do texto. Adorei o blog, parabéns.

  27. BRENA 18/05/2011 às 21:53 #

    Eu pegaria o moço deste post.
    (acho que já disse isso…)

  28. Simone Severo 19/05/2011 às 16:23 #

    AAAHHHHHHHHHH!
    Eu tenho essa camiseta!!!

    Eu fui nesse encontro com a família do meu namorado!

    Vou tirar ela do armário e usar pra ir na padaria tb! Meninas tb se inspirando no blog! hehe

  29. Ana Carolina 19/05/2011 às 21:57 #

    De Conto fazendo a historia da moda… Super tendencia, hahaha.

  30. Ana Carolina 19/05/2011 às 22:00 #

    eles ainda cantam ‘la bela polenta’?

  31. elizabeth 23/05/2011 às 01:31 #

    de santos/sp p/a o povo do brasil:
    média = pão frances = cacetinho

  32. bel (as in "créu") 26/05/2011 às 11:27 #

    Tendência preppy vem com tudo nesse outono-inverno. Ô la em casa com esse mocassim. Décalé et chic.

  33. Zabari 27/05/2011 às 20:21 #

    To muito na vibe desse look. E essa camiseta combina com meu boné do ferro velho do Bagatini..sensacional!

  34. Pati Donida 29/05/2011 às 17:26 #

    Queria poder ir na padaria aqui perto de casa e pedir “me dá 6 cacetinhos.” Mas é impossível aqui cacetinho não é pão filho….e com tudo isso uma gaúcha morando onde o diabo perdeu as botas(Jáu/SP), sofre!

Comentários encerrados.

