Correio Fashionista #1

17 maio

Vocês pediram mais posts e como nós somos umas mães pra vocês (mães alcoólatras e meio ausentes, mas ainda assim mães), a partir de hoje, toda terça-feira, apresentaremos o Correio Fashionista, onde responderemos as cartinhas das leitoras. A cartinha abaixo, inspirada e linda, que nos motivou a começar esse trabalho de consultoria pra vocês.

Olá meninos!
Depois de um ano acreditando que o amor supera camisetas do Super Mario e bermudas no meio da coxa, descobri que o cidadão com quem divido a minha vida só troca de cueca uma vez por dia! Ele toma banho de manhã, veste uma cueca limpa, vai trabalhar, volta, toma outro banho e veste a mesma cueca! Eu surtei quando descobri isso! Ele diz que eu sou louca, tenho TOC e que é super normal o que ele faz!

SOCORRO! É sério que existe mais gente que faz isso? Por favor, pelo bem do meu relacionamento, me respondam: vocês trocam de cueca toda vez que tomam banho?

Desde já agradecida,
Mari

Mari, ao primeiro olhar você pode pensar: “ew, mesma cueca depois do segundo banho!”, focando em “mesma cueca” quando o mérito real está em “segundo banho”. Nós nunca tomamos dois banhos por dia, esse cara é um príncipe. Morando no sul, é raro tomarmos até mesmo 1 banho por dia. Mas respondendo a pergunta: sim, trocamos de cueca toda vez que tomamos banho, só que a nossa frequência de banho é bem menor. Logo, ponto pro senhor marido.

E você? Tem alguma dúvida como a da Mari? Então nos envie um email. Vamos responder os melhores no Correio Fashionista, toda terça-feira.

31 Respostas to “Correio Fashionista #1”

  1. Tati Dias 17/05/2011 às 12:44 #

    Hahahahaha Ainda bem que meu namorado não mora no sul!

  2. Juliana 17/05/2011 às 13:25 #

    hahaha, concordo com vocês, viu!
    Mais de um banho por dia, é difícil!
    hahah
    bjs

  3. Lyu 17/05/2011 às 14:21 #

    gnt!…mulher nunca está satisfeita, né!…quando casei meu marido “sujava” 3 cuecas por dia (1 p cada banho)…e eu ficava loooouca!…..kkkkkkkkkkkkk…e aí, qual é o mais certo?

    PS:..ele é do sul!

  4. Bia @bia_maravilha 17/05/2011 às 14:39 #

    Adoro banho

  5. Belisa 17/05/2011 às 14:53 #

    Queridos blogueiros,
    Adoro a visão de moda de vocês, claramente despojada e bem humorada. Mas dentre todo essas pérolas, o que me deixa mais animada em ler o blog é encontrar as expressões tipicas, que só quem é do sul ou convive com muitos nativos para conhecer.
    Sou de Florianópolis (que convenhamos, é filial de Porto Alegre). Viajava com frequencia para o estado de vocês mas no momento estou “exilada” em Buenos Aires.

    Reconhecer os cacetinhos, Zaffari e o frio do cão que faz agente só tomar um banho por dia ( e olhe lá hahah), realmente faz meu dia feliz.
    Beijo grande e continuem assim 🙂

  6. Bruno 17/05/2011 às 14:55 #

    LOOK TODOS OS DIAS DA SEMANA JÁ!

  7. maíra 17/05/2011 às 15:14 #

    Discordo, não acho que tenha que ter look todos os dias!
    É legal criar expectativas pra ler posts novos e outra se for todo dia vai saturar mto e tds vao enjoar!!

  8. Cintia Teixeira 17/05/2011 às 15:15 #

    Toda trabalhada na desconfiança: meu namorado troca de cueca a cada banho sim (ao menos um por dia, e sendo do Sul). Em compensação, só faz uso da boa e fashionista Cueca Feia.

  9. Mariana Regina 17/05/2011 às 15:20 #

    Acho que tá bom assim, 3 looks por semana e um correio.
    Aliás, adorei o correio hahahah vou mandar minhas dúvidas!

  10. Gabriel Von Doscht 17/05/2011 às 16:08 #

    Sugestão que resolveria o problema: Trocar a cueca no banho da noite e no banho da manhã colocar a mesma (a não ser que o marido tenha polução noturna).

  11. Lídia Bimbi 17/05/2011 às 17:09 #

    Garotosl,existe uma alternativa para esse lamento, ouvi falar de caras que viram do avesso pra usar de novo sem ter que trocar…é uma opção…e a ainda economiza água lavando menos roupa ajudando assim ao meio ambiente! Bjuuuu

  12. mahzinha 17/05/2011 às 19:34 #

    Querida Mari,

    Se você estiver sentindo coceira, ardor ou irritação nas suas partes íntimas, pode ser um problema de cueca de namorado suja. Caso contrário, vai cuidar das suas calcinhas, já que deve ter pelo menos umas 15 pra lavar toda semana, né? Ou você acha melhor lavar no box? Saiba que isso produz mais fungos e bactérias que a cueca ‘usada’ do seu respectivo…

  13. cintia 17/05/2011 às 23:11 #

    CHUVA nas calcinha, tempestade nas cueca

  14. Nai 18/05/2011 às 07:42 #

    hahahahahaha
    Adoreeeeeeiiii!
    Sabe que eu nunca reparei quantas vezes meu marido troca de cueca por dia,rs
    Beijo

  15. Carol 18/05/2011 às 08:33 #

    Hahahahaha… Adorei!!!

  16. pri 18/05/2011 às 09:12 #

    hahahahaha
    to adorando esse blog!
    com relação a cueca, realmente, maridon toma banho 1 vez por dia e troca de cueca uma vez tambem…
    o cara q toma banho 2 vezes por dia é mesmo um principe.. hahahahaha
    concertezista!
    bjo

  17. vanessa 18/05/2011 às 10:15 #

    olha, Gabriel Von Doscht deu a mesma sugestão que eu daria. melhora o negócio já, né? deus me livre dormir com a mesma cueca que passou o dia, mas ainda acho importante focar que pelo menos o moço toma banho à noite.

    eu moro no sul e conheci um camarada que achava que um banho de manhã só resolvia e, VAI POR MIM, resolvia não.

    quer tomar um banho só, toma antes de dormir, né, minha gente?

  18. lu 18/05/2011 às 14:11 #

    olha, se a cueca em questão tiver elástico e não for furada, nem bege, vc ainda tá no lucro!

  19. Laurinha 18/05/2011 às 14:58 #

    Hahahahahahha! Gênios!
    Acabo de descobrir que meu ex é gay: ele tomava banho quando acordava, antes de ir pra academia, depois da academia e se bobiar um pra dormir. Trocando a cueca todas as vezes. Ele nasceu em Londrina, o que corrobora mais ainda para a minha tese.

    • Letícia Mariano 22/05/2011 às 14:30 #

      Eu também tenho um ex que acho que é gay: ele tinha várias cuecas vermelhas. E tomava vários banhos por dia. E trocava sempre a cueca.
      Agora fiquei com a pulga atrás da orelha. E não acho que ela vá sair com banho…

  20. Simone 18/05/2011 às 21:15 #

    Olha, o maridão pode até tomar banho só pela manhã; desde que ele esteja certo de que irá para a cama à noite somente para dormir…

  21. Deby 19/05/2011 às 10:03 #

    KKKKKKKKKK eu amo esse blog!! E aqui no trabalho, por ser profissional a única profissional da moda sou altamente apaludida por encontrar vocês, meninos queridos -e salavadores da blogosfera!!!!!

    Meu marido qse sempre apanha por conta dessa história das cuecas! Mas sabe que hoje em dia me acostumei…
    Aprendi que a limpeza tá no banho. (!)

  22. Mari 20/05/2011 às 23:04 #

    Não tenho palavras para agradecer pelo empenho de vocês em me ajudar e iluminar essa minha alma sem glamour.

    Realmente, preciso focar na questão do banho, que na verdade já foi uma conquista da minha administração, hahah!

    Vou continuar acompanhando o blog para compreender não apenas esse modo fashion forward de se vestir, mas todo o lifestyle que vocês representam.

    um grato abraço,
    Mari

    • Carol 21/05/2011 às 15:22 #

      Mari! Meu namorado sofria do mesmo mal… porém desenvolvi uma técnica infalível!
      Comprei várias cuecas lindas pra ele, espero ele entrar no banho e deixo uma das peças no banheiro pra ele e digo que ele vai ficar lindo usando e que vou deixá-lo escolher minha calcinha tb! Como homem é tudo bobo, ele cai na minha conversinha (que é cheia de segundas intenções) e coloca uma cueca nova. Agora ele já está treinado e nem preciso mais falar, já vai e pega uma cueca nova pra me “seduzir”.
      Boa sorte! 🙂

    • Letícia Mariano 22/05/2011 às 14:33 #

      Carol tá de parabéns. Tem que possuir um cérebro muito maquiavélico para elaborar estratégia tão elaborada: não ofende ninguém e ele sempre troca de cueca feliz da vida.
      Go girl!!!

  23. Deb´Ss 21/05/2011 às 23:52 #

    KKKKKKK… ri horrores com essa postagem pq assim como a Lídia Bimbi falou meu namorado eh adepto da técnica jedi de virar a cueca do avesso na segunda usada..quero só ver ele lendo isso aqui, vai dizer: Tá vendo, vcs mulheres e as manias de limpeza são umas loucas!
    Bjão rapazes 😉

  24. Marido 22/05/2011 às 10:12 #

    Senhores, senhoras e senhoritas,

    Nesse mundo de valores tão frágeis, nós nos deixamos constantemente reger pelas aparências. Estou firmemente convencido de que posso usar uma única cueca por dia, desde que a higiene seja rígida. É o caso, pois minhas cuecas são imaculadas. Elas não padecem de manchas ou vestígios, como é comum entre outros representantes da categoria.
    Ademais, evitando o uso e descarte excessivo de roupas, eu me mantenho um consumidor responsável. Certamente, minha pegada ecológica é mais leve, pois, evitando lavar roupas exageradamente, eu cuido bem da nossa água, consumindo menos água limpa e descartando menos água suja (aquela que jogaria fora, com sabão e outros produtos químicos, após a lavagem).

  25. Isabela Assunção 27/05/2011 às 11:42 #

    Ai, super entendo vocês. Sou de Santos mas vida de universitária morando sozinha não é fácil. Tá que não é com calcinha, mas aqui em Pelotas, lugar que as roupas não secam, eu bem viro meia calça do lado contrário e uso sem culpa! hahaha

  26. Artur 16/06/2011 às 17:10 #

    O esquema é comprar várias cuecas iguais. Aí, olhando de longe, a patroa nem percebe, vc pode dizer que trocou mas tá lá com a mesma, firme e forte.

  27. Felipe 09/07/2011 às 01:37 #

    Como assim 1 cueca por banho?! Uma cueca da pra 2 banhos, usem o lado B!
    amadores…

  28. Satine 05/09/2011 às 15:31 #

    Realmente, dois banhos por dia é um achado! Meu marido diz que só vai lavar se for usado, do contrário não lava.

Comentários encerrados.

