Correio Fashionista #2

24 maio

Amiga antenada, hoje é dia de tirar todas dúvidas das meninas com o Correio Fashionista. Vamos lá:

Caros fashionistas,
Vocês pretendem dar dicas de estilo para mulheres ou vão manter o foco no público masculino heterossexual, tão desprezado pelos blogs de moda? Ou posso começar a seguir as trends anunciadas também, já que a androginia voltará à cena?

Fui forçada a compartilhar todas as minhas peças vintage (a saber: camisetas promocionais de 2003, calças com furos na bunda e moletons do meu pai) com os desabrigados do meu Brasil. Meu marido alegava que tais itens não eram elegantes o suficiente para uma mulher autônoma/dona-de-casa. Devo buscar tudo de volta pra acompanhar as new trends do outono/inverno 2011? Devo iniciar um novo acervo de roupas com a camiseta que ganhei da Unimed e as roupas que meu marido está perdendo ao engordar? Ou devo seguir um estilo mais ladylike usando camisolas e shorts de praia de 1996?

Grata pela atenção,
Leitora Anônima

Embora sejamos entusiastas do outfit de guerrilha, é importante realçar que nessa batalha dos sexos há um agravante: homem mal vestido é engraçado, mulher mal vestida é só triste.  Sabemos que isso faz Amelia Earheart, Camille Paglia e Meryl Streep se revirarem em seus caixões, mas nós não fazemos as regras, apenas jogamos o jogo.

Fique a vontade para seguir as trends por nós anunciadas, porém não nos responsabilizamos se pararem de assobiar cada vez que você passar por uma construção.

E você? Tem alguma dúvida como a da Leitora Anônima? Então nos envie um email. Vamos responder os melhores no Correio Fashionista, toda terça-feira.

16 Respostas to “Correio Fashionista #2”

  1. Laurinha 24/05/2011 às 11:45 #

    A Meryl Streep morreu?! =~(

    • Aline 25/05/2011 às 12:28 #

      Não.

  2. Guinga 24/05/2011 às 11:48 #

    Não amg, não cometa essa gafe. Meryl não morreu. Não diga esse tipo de coisa o mundinho fashion pode estremecer.

  3. Guinga 24/05/2011 às 11:52 #

    E Camille Paglia também continua viva ainda formando militâncias feministas que não chegar a lugar algum. Pobres operárias do lar.

  4. pri 24/05/2011 às 11:57 #

    ceis mataram a meryl????
    hahahahahahahaha
    adorei!!!!
    bjo

  5. Bia @bia_maravilha 24/05/2011 às 12:04 #

    “homem mal vestido é engraçado, mulher mal vestida é só triste” HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA
    Melhor resposta evah!

  6. ber 24/05/2011 às 13:15 #

    ha, gabriel, vc tá tipo o rolando lero, só que ao contrário.

  7. Francine 24/05/2011 às 14:30 #

    Homem mal vestido também é MUITO triste!

  8. Camila 24/05/2011 às 16:03 #

    Como assim “homem mal vestido”? Vocês são exemplos de estilo e bom gosto, larguem de modéstia!
    eu, minha saia, meu moletom e minhas pantufas agradecemos todas as inspirações fashionistas dadas aqui. E sem tristeza alguma.

  9. Laurinha 24/05/2011 às 19:27 #

    Guinga, era bricandeirinha!
    Concordo com a Camila, tô muito feliz com meu agasalho adidas 1900 e bolinha e meu crocs rosa bebê!

  10. Maria Rita 24/05/2011 às 22:05 #

    Mas gente, meus shorts e meus casacos das lojas americanas, minhas samba canção de pinguim adquirida no mercado mais próximo da minha casa, camisetas recortadas na gola… Sem falar nas havaianas vermelhas com a meia azul bebê com gatinhos…
    Vou passar a sair pelas ruas de calcinha e soutien(o que não deixa de ser super in andar por aí com uma lingerie aparecendo…)!

  11. Marília Gatto 26/05/2011 às 10:32 #

    Não deveria ser “correio elegante”? hein, hein? pegou?

  12. Laís 02/06/2011 às 11:03 #

    Homem mal vestido é tragicômico. Pras mulheres é até engraçado, mas é só isso. E é aí que começa a tragédia pra vocês…

  13. Si Schurhaus 17/06/2011 às 13:18 #

    Meryl Streep ta viva rapazer…. amei o blog, showwwww!

  14. Cammy 18/07/2011 às 14:44 #

    Detalhe pra Meryl Streep morta… XD

Trackbacks/Pingbacks

  1. Correio Fashionista #2 | DicasON - 24/05/2011

    […] mais: Correio Fashionista #2 Esta entrada foi publicada em Amiga e marcada com a tag Amiga, correio, fashionista. Adicione o […]

Comentários encerrados.

