Lifehacks e gambiarras fashionistas

6 jul
Hoje posso surpreender algumas pessoas, pois vou desmistificar o universo fashion. É tudo um grande truque de espelhos e eu, como um Mr.M das semanas de moda, vou guiar vocês por esse passeio revelador onde, certamente, vocês acabarão chocados e com tétano (coloquei vários ferros enferrujados espalhados pelo post, num clima Jogos Mortais).

Você olha a primeira foto e pensa: “caralhos, vou ser assaltado”. Mas além disso, você também pensa: “que roupa bem alinhada e impecável, tailor-made, aposto”. Pois, voilá, enquanto você imagina que a alma mater do meu look é o Domenico Dolce, a verdade é que botões faltavam e, boo-ya, foi feita um intervenção com fita isolante, usada normalmente para encapar fios do gato da tv a cabo que você pega do seu vizinho. Crime e moda juntos para que sua camisa não se abra, Ronald Ésper style. Ainda mantendo os accessoiresque você pode roubar do escritório, prenda a braguilha da sua calça com aquele clips de papel que você não usa desde o fim do Ensino Fundamental. Você está elegante como um membro da realeza (pelo menos aos olhos daquela menina cujo avatar do Facebook é ela com decote, se curvando e fazendo um bico).

Needless dizer que moda vai muito além da roupa, é uma indústria cultural gigantesca que envolve arte, música e doses cavalares de cocaína. Decoração também. Imagine a gafe: você está lá, bonitão, com suas roupas magicamente alinhadas, e quando chega aquela gatinha dopada simpática, seu loft não tem o carisma necessário para coroar seu affair. Unir utilidade e décor não é o forte dos designers, vide mesas de duas pernas apenas, por isso vai depender de você mesmo para tornar aquela persiana da janela, que foi arrebentar no dia da mudança e você nunca mais arrumou, em um detalhe charmoso e cool: amarre a corda na primeira coisa que você ver, assim mantendo a janela aberta e e acumulando mais lixo que um quadro do Vik Muniz.

Gastronomia também é moda e nossa ubber dica é comprar todos os flavorizantes artificiais do mesmo sabor: quem dessa Geração Y tem tempo para lavar a garrafa onde você guarda o suco? Optando pelo mesmo sabor, não é preciso nem enxaguar que nenhum paladar irá reparar (se você é ousado, pode trocar as marcas, criando um blend de laranja Tang e laranja Frisco). Para refeição, praticidade também é a ball of the time: coma direto na embalagem de alumínio da comida congelada (e seja trendsetter aquecendo no microondas, provando ousadia e perigando virar locatário de um apartamento com cozinha flambé). Depois da refeição, lave o alumínio e guarde para a próxima comida congelada, Abrigo de Mendigos tá super usando!

Seguindo essas dicas, você vai: ou a) ascender com estilo nos meios sociais ou b) acabar com a sua vida usando uma pistola. Ciao, meninas!

Anúncios

9 Respostas to “Lifehacks e gambiarras fashionistas”

  1. Ludmila 06/07/2011 às 11:14 #

    Ball of the time é óooootemo!

  2. Bruno 06/07/2011 às 11:32 #

    Impressionante como uma foto de bermuda e uma camiseta “I love japanese porn movies” foi virar algo tão complexo!

  3. Cris 06/07/2011 às 11:32 #

    Faltou fazer a barra da calça com o grampeador ou fita adesiva e passar corretivo nos respingos de molho da camisa branca. #ficadica

  4. Karol 06/07/2011 às 16:20 #

    Vc deveria lançar uma série de: ” Dicas para tudo” como a Ana Maria Braga fez!! 🙂

  5. Marina 06/07/2011 às 18:05 #

    O clips também é very handy qdo se trata de prender a barra da calça!(no caso da falta de grampeador, claro). Que mané Balmainismo! Os spikes são sooo last season. Amei o post, um dos melhores ever!!!

  6. Liz 06/07/2011 às 22:51 #

    “criando um blend de laranja Tang e laranja Frisco” = RMAO!!!

  7. ShaermaN 06/07/2011 às 23:24 #

    Outra sãper dica pr’aquela sua calça em que o fecho fica caindo… use um daqueles anéis de chaves/chaveiros. É só prender no fecho, e engatar no botão! Ficadica

  8. andré 07/07/2011 às 16:23 #

    pode ir alumínio no microondas? se eu soubesse já teria usado há tempos!!!

  9. Estrambotica 07/07/2011 às 18:54 #

    Ih! Hoje eu acho que você ficou meio nojento…

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: