Minha Vida É Um Reality

28 set

Oi, galera.

Aqui quem fala é seu amigo Ronald Rios. Hoje – e apenas hoje! – substituo o Vinicius Perez aqui nesse fantástico blog. Venho contar um pouco dos bastidores da sua trollada favorita: a morte do Amin Kader! Mas primeiro vamos começar com uma outra: eu de estilista na Record!

Volta a fita, então.

Há uns meses, o Gabriel – um dos criadores do TDUL – me procurou meio preocupado. A Record queria fazer uma matéria sobre o site, mas infelizmente não teria como mandar equipe de reportagem até o Rio Grande do Sul entrevistar Gabriel e cia. Eles só teriam como fazer uma matéria se algum dos autores do site morasse em São Paulo. Com medo de perder a exposição gratuita – e com olho na possibilidade de dar uma sacaneada forte numa emissora de tv, a gente lançou uma isca a eles: o Ronald Rios mora em São Paulo e é o DONO do site.

Sem checar o expediente do site, o autor dos posts, nem nada do tipo, em 24 horas, uma equipe da Record estava na sala do meu apartamento na Vila Mariana.

A repórter era SUPER simpática, fofa, mas eu estava numa missão. Segurei o gato Ringo – do meu colega de quarto Yuri – no meu colo. “Quero fingir que sou um gênio do mal”, expliquei a ela. Ela aceitou e mantive Ringo no colo.

Falei que era o dono do site, e os 3 meninos que postam eram meros modelos. Eu escrevia tudo e eles posavam para fotos com roupas que eu emprestava a eles. Deixei claro que o bom-humor do site era intencional, mas eu tinha muita experiência e know-how de moda, adquirida nos dois anos de faculdade de Moda que fiz – e abandonei. Abandonei pois considerava os colegas de classe “afetados” e “elitistas” que achavam que uma roupa boa só podia ser cara.

Disse a ela que meu avô trouxe essas roupas “malucas” de quando ele trabalhava no México vendendo tubos e conexões. Expliquei que ele ajudou a implementar a água potável no país no fim dos anos 80. “Os caras sediaram uma Copa do Mundo sem ter água potável… aqui no Brasíl, nego chora de barriga cheia!”

Não sei como, na matéria, meu avô virou minha avó. Pergunte a eles.

Uma parada difícil era manter a ideia de que eu entendia do que eu estava falando. Não de moda, pois é fácil inventar bosta fashionista que faça sentido. Mas realmente do site. Tinha uns dias que eu não acessava o TDUL e estava um pouco desatualizado das últimas postagens do site. Ela mostrava as fotos e eu não fazia ideia do que estava rolando. Me pedia explicações e eu tinha que falar qualquer bosta. Ela mostrou uma foto aonde um dos meninos posava com uma camisa com estampa de onça. Eu explicava para ela que na noite, um homem precisava ser uma onça, precisa ser uma fera. Ela ficou impressionada e eu completei: “Mas não só na noite – nos estudos e no trabalho também!”

A equipe foi embora e eu pude parar de morder meus lábios para não rir. Passaram-se algumas semanas e foi ao ar no “Hoje em Dia”, um dos programas mais assistidos da Record. O resto vocês já sabem. Não acho que ninguém se prejudicou lá dentro – com certeza não quero isso. Gostei muito da experiência e tenho que agradecer à equipe do TDUL pela oportunidade de trollar um programa de tv.

21 Respostas to “Minha Vida É Um Reality”

  1. sofia 28/09/2011 às 09:59 #

    que louco isso rsrsrsr
    http://belezaincondicional.blogspot.com/

  2. Hubb 28/09/2011 às 11:09 #

    Quem trolla não se retrata!

    • tani 28/09/2011 às 11:31 #

      ronald é bonzinho.

  3. Pâmela 28/09/2011 às 11:13 #

    AHhuahauAh! Foi muito bom mesmo! Um verdadeiro trendsetter!
    Quase morri de tanto que eu ri!

  4. pedro 28/09/2011 às 11:31 #

    maneiro

  5. Mateus 28/09/2011 às 12:00 #

    que obra prima

  6. Laura 28/09/2011 às 12:51 #

    Não convenceu…

  7. Jr. 28/09/2011 às 13:56 #

    Parabéns, foi sensacional!

  8. Thays 28/09/2011 às 14:10 #

    detalhe pra total desconexão entre o tema “exposição na internet” e o fato de não ter nenhuma foto dele postada no blog, eita repórter “lentinha”!

  9. Diego 28/09/2011 às 14:17 #

    Sensacional.

  10. renata 28/09/2011 às 15:09 #

    SENSACIONAL! E a naturalidade do Ronald? a globo tá perdendo um ator do naipe do horário das 21! hahaha

  11. Daniel 28/09/2011 às 16:30 #

    um fora da lei.

  12. Lucas 28/09/2011 às 21:58 #

    Nossa, a Record não tinha como ir a RS. Emissora pobrinha, como todos sabemos.

  13. Camila 29/09/2011 às 09:09 #

    Caros redatores do TDUL (blogueiro é uó). Tenho presenciado constantemente os antes e depois de um tapa na funilaria wardrobiana de várias celebs como pauta…e queria indicar uma que, na minha humilde opinião ficou faltando. Grande indignação senti quando vi esta foto: http://userserve-ak.last.fm/serve/_/12575409/Os+Vilsos+executivo01.jpg , e notei que algo da vida pregressa de fast fashion sem escrúpulos de um dos membros do TDUL não nos foi revelado (pelo menos não nos posts que eu já li…caso esteja equivocada, como sempre, é culpa do alemão). Agora é a hora, bebês!

  14. Arruda 29/09/2011 às 09:26 #

    Absurdo! Que nível chegaram; isso é pior que sequestro…

  15. Juliana 29/09/2011 às 09:39 #

    mito. sem mais.

  16. Luiz F 29/09/2011 às 17:17 #

    Épico!

  17. maiaragouveia 17/10/2011 às 23:03 #

    nossa, juro: foi uma das melhores gargalhadas do ano!

  18. rafael 18/10/2011 às 16:52 #

    Trollou forte. Show!

    E esse monte de propaganda nos comentários? O_O

  19. gabryele 22/01/2012 às 23:55 #

    Ronald vc é loco kkkkk simplesmente d+

  20. Diego Filipe 23/01/2012 às 00:27 #

    hauhauahuahauhaua, “gênio do mal”, MARAAAAAAA!!!, como dizem no mundo da moda…

Comentários encerrados.

