Look Sansão

19 out

São Paulo, dia 1º de outubro de 1992, 8h da manhã. Aqui estou, mais um dia sob o olhar sanguinário do vigia. Venho aqui relatar a noite de ontem.

Chego em casa com o rosto exausto de mais um dia de trabalho e encontro a namorada cozinhando. Fico surpreso, somos um desses casais modernos onde a mulher não precisa cozinhar e o homem pode acreditar que orgasmo feminino é uma invenção da propaganda comunista. Enfim, não apenas cozinhava a minha cônjuge, como cozinhava um belíssimo prato que instigou minha fome fortemente. Primeira mordida e, como uma modelo que tropeça no salto, fui ao chão.

Acordei com olhar embaçado, corpo enfraquecido, dormência e todos esses sintomas de modelo cocainômana. Desnorteado, percebi: havia sido drogado. Mas por que? Cambaleando pela casa, passo por um espelho e percebo o ocorrido. Como uma 21h century Dalilia, minha senhora havia cortado minhas madeixas capilares e me privado de todo potencial fashion que um dia eu tive.

Recém saído do hospício, recém chegado na cadeira, traidor do movimento. Meu cabelo novo passava tanta credibilidade quanto uma dessas meninas da moda que usam calça saruel. Sentindo todo império do TDUL desmoronar, usei últimos resquícios de força para criar um novo penteado, um misto de jogador de futebol com integrante de banda punk pop do início da década passada:

“Verticalizou o teu rosto”, argumentou a namorada. Bom, foi um bom passeio. Sei que minha vida na moda acabou. Mas no fim, eu ganhei algo que vale mais do que tudo isso. Algo que o tempo nunca vai tirar de mim. Eu ganhei um jantar de graça.

11 Respostas to “Look Sansão”

  1. Raquel 19/10/2011 às 13:15 #

    Vai crescer.

  2. Isabela t 19/10/2011 às 13:27 #

    mas poque ela não aproveitou e cortou a barba também?!

  3. Floop 19/10/2011 às 13:44 #

    Minha mãe sempre diz: qndo os fios da barba estão maiores que o da cabeça algo está errado. Sim, eu nunca soube o que isso significava…

    O texto ficou ótimo, parabéns =D

  4. dan 19/10/2011 às 13:56 #

    agora só fazer a barba salva..

    pede para ela passar a receita!

  5. Pi 19/10/2011 às 15:21 #

    Você (ou sua fêmea) cortou o cabelo e o meu coração, Vinícius.

    Luto.

  6. Pi 19/10/2011 às 15:22 #

    MAS TIPO REALMENTE SEU ROSTO TAVA MUITO HORIZONTAL SABE (risos)

  7. Pi 19/10/2011 às 15:23 #

    (e quero a receita desses cookies aí pq eu sei que eram pra ser cookies, ok?)

  8. Adriana karnal 19/10/2011 às 23:54 #

    Nós que somos reconhecidamente trendsetters, sabemos que vc pode estar lançando moda, nao, é? rosto anguloso, topete, visual mezzo rocabilly mezzo reestart, é por aí. seu futuro mal começou, amigo

  9. ah nao 20/10/2011 às 13:37 #

    antes tava mais bonito :~

  10. Roberta 21/10/2011 às 15:42 #

    Gostei….agora so falta a barba.

  11. Vanda 26/10/2011 às 08:17 #

    Tu apareceu nesse clipe musical e nem fez propaganda! http://vimeo.com/25179504 em 03:51 tua grande participação batendo palma, meio discreto com óculos de sol….Tem que divulgar isso aê

Comentários encerrados.

