O Estilo de Erik Gustavo

24 out

Olá. Me chamo Erik Gustavo e fui convidado pelos membros desse blog a postar meu look aqui. Conheci os rapazes há alguns anos em Milão, uma casa de entretenimento no centro de São Paulo para todas as idades a partir de 18. Mas chega desse papo de homem e vamos falar de moda.

Estilo é um talento inato: Ou você nasce com ele ou gasta uma grana na boutique. Tive sorte e a vida me presenteou com os dois. Mais que isso, uma mãe que sempre me amou e me ofereceu tudo que a alta costura japonesa e norte americana podiam oferecer na primeira metade dos anos 90 (alta costura européia estava em crise no período, Google it)

Cresci e amadureci meu senso estético por conta própria. A liberdade de escolha (afinal vivemos em um país livre ou não?!) me fez adotar um padrão de vestimenta, tal como fez Steve Jobs (falecido). Só que ao invés de suéter preto e calça jeans, optei pelas camadas combinadas de camiseta com camisa, e por não ser um ladrão de ideias autoritário.

As pessoas me param na rua e perguntam “Erik, quais as vantagens das camadas combinadas de camiseta com camisa?”. Eu prontamente começo a correr sem olhar pra trás, com medo disso ser o prelúdio de um sequestro ou coisa pior. Mas aqui no Todo Dia Um Look eu vou bem rapidamente listar 3 bons motivos para adotar o estilo:

1) Você está pronto pra qualquer evento social surpresa, como um brunch, aniversário à noite, desfile de moda, casamento em cartório, etc;
2) Se você está acima do peso (como eu), camadas são o seu trunfo para um dia a dia mais elegante;
3) Eu uso.

Me considero um objeto da moda?! Talvez. Tiro proveito do apelido “Cachorrão” que me fora dado por um trio de suecas que curtiam a noite em uma festa de música eletrônica na Marina da Glória e estranhamente falavam português?! Claro, praticamente todo dia. Mas ser o “Cachorrão” pra essas garotas dinamarquesas me basta?! Na maioria dos dias sim, pra ser sincero. Porém todo “cachorrão” tem seus momentos sentimentais, de introspecção, de uma eterna busca pelo sentido da vida, pela sua espiritualidade.

Mas foi Stepan Nercessian que me disse uma vez “Erik, nós artistas não podemos ser só mais um rosto bonito, temos que passar uma mensagem, tocar o coração do público”. Isso mexeu comigo de uma forma que não sei explicar (não em um blog de moda, pelo menos), mas me fez procurar um sentido naquilo que eu vestia, uma mensagem em cada camiseta.

Escravos do estilo, lembrem-se: Moda é – acima de tudo – uma forma de passar uma mensagem positiva e conseguir comer gente por causa disso. “É melhor ser bonito que ser triste” — Vinicius de Moraes

10 Respostas to “O Estilo de Erik Gustavo”

  1. Raquel 24/10/2011 às 18:31 #

    ahhh demais o post, super no clima do TDUL.

    Fora essa classe toda, desde a infância. Adorei.

    • Ygor Martins 24/10/2011 às 19:03 #

      Provavelmente o melhor post sobre moda já escrito na história desse planeta.

  2. beegirl 24/10/2011 às 21:35 #

    Onde você conseguiu uma CAMISA com CAPUZ? LOL

    • Erik Gustavo 24/10/2011 às 21:39 #

      Essa camisa com capuz eu achei em um baú da minha vó (Hipster? Talvez, mas consciente do meu papel na moda)

  3. Lucas 24/10/2011 às 22:13 #

    Achei a foto do Corporate Giant um tanto Roberto-Carlos-de-duas-pernas.

    As pessoas me param na rua e perguntam “Erik, quais as vantagens das camadas combinadas de camiseta com camisa?”. Eu prontamente começo a correr sem olhar pra trás, com medo disso ser o prelúdio de um sequestro ou coisa pior.

    HAHAHAHAHAHAHAHAHA.

  4. Bedin 26/10/2011 às 11:45 #

    Estrombólicamente sublime.

  5. Clemerson 27/10/2011 às 07:54 #

    Todo o charme e elegância definidos em uma pose segurando um copo plástico com guaraná antártica.

    • Olympia 27/10/2011 às 09:19 #

      Essa foto é da época do guaraná Taí.

    • Erik Gustavo 01/11/2011 às 20:20 #

      Guaraná preto, minha gente?

  6. Pedro Henrique Stein 18/04/2012 às 23:04 #

    Que isso, gordinho, que isso? Além de fazer o Marcelinho, monstro, escreve bem pra caramba e é engraçado. Todavia carioca, mas acontece. Sucess, brother 🙂

Comentários encerrados.

